terça-feira, 5 de novembro de 2013

Eu em re-construção!

Sou como uma parede,
quando nova preciso de cuidados,
alguns retoques, limpezas e espanagens

tem horas brabas, que esta parede cisma em querer cair.
se enche de rachaduras, orgulho e decepcionamentos
fugindo das escoras, não serve nem pra sombrear alguém

ai vem o anjo pedreiro
com músculos e marreta podendo destruí-la
mas com um proveitoso projeto de restauração

então começa a quebrar o que não serve,
nos lugares mais rígidos, é onde se precisa
bater com mais força, e dá-lhe pancada,
só se vê desmoronamentos

os pedaços caem e montam entulho,
ali estavam pedaços de mim que queria tanto
mas que me tanto arruinava!

a anjo pedreiro termina sua obra,
deixa nova a parede que nasceu para
ser erguida sempre, mas que por um espaço
de tempo quis deixar sua base
e manter-se de seu ego.

"restaura as forças de minha alma.
Pelos caminhos retos ele me leva,
por amor do seu nome". (Sl 22,3)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...