segunda-feira, 16 de julho de 2012

Simpatia contra marimbondo!

Quando era ainda criança, ouvindo uma conversa boa entre meu Pai e um Mascate, escutei uma coisa interessante. O senhor Mascate falava que sabia de uma simpatia que espantava marimbondo. Dizia ele que se o caboclo fizesse isto, aquilo e aquilo outro, ele poderia passar perto dumas caixas destes bichos picador que nada acontecia, era como se ficasse invisível. Lembro-me que nesta forte simpatia contra zóio e ferrão dos maribondos, o executor da coisa tinha que cuspir no chão e falar umas coisinhas. Beleza, ai gravei na mente tudo que o homem falou.

Anos depois, estava eu jogando gaspará com uns amigos, certo momento a bola caiu no mato pertim de uma caixa de marimbondo e eu tinha que ir pegar. Fui e me lembrei da simpatia. Então chegou o momento de testar se ia dar certo, fiz o que mandava fazer: cuspi, falei umas coisinhas e quando aproximei da bola, um dos meninos pegou uma pedra e rumou na caixa para atiçar os atacador de gente. O que aconteceu? fui picado todo e a simpatia não funcionou nada!

Faltou eu acreditar mais? Não senhor, eu acreditei e tanto que encarei. Os marimbondo que num acreditou nadinha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...