quarta-feira, 4 de julho de 2012

Carta de um Cristão ao amigo Longínquo

Caríssimo amigo, para que tenha uma informação melhor a respeito de mim e de meus irmãos na Fé, vou te dizer quem e como somos.

Não lutamos contra homens de carne, lutamos contra as forças espirituais do mal (espalhadas) nos ares. Nas tribulações sorrimos, pisamos em serpentes e víboras, silenciamos mares revoltosos, proclamamos o ano da Graça, jamais perdermos nossas lutas, na verdade somos mais que vencedores, amamos e rezamos por nossos inimigos, se somos feridos usamos de perdão e ganhamos um amigo ao nosso coração, fazemos história, ensinamos, aprendemos, analisamos e ficamos com o melhor.

Cuidamos da nossa vida, mas nos preocupamos sim com o próximo, temos a obrigação amorosa de amá-lo. Casamos e valorizamos a união natural do homem e da mulher, valorizamos a vida e não a fechamos com métodos artificiais, é de nosso santo corpo que surge a vida, este corpo nós chamamos de Templo do Espírito Santo.

Sobre a morte não tememos, lutamos todos os dias contra ela, mas quando chegar o tempo de nossa partida, passamos pela morte como uma via de encontro a ressurreição. Esta assegurada pela Fé que nos leva a eternidade. Sabemos que palavras como 'ressurreição' e 'eternidade' não são compreendidas pela maioria dos cidadãos deste mundo, por isto nos damos a evangelizar, contando a eles a boa experiência de esperar. Por falar em cidadãos, nós não somos daqui, nossa morada fixa é o Reino dos Céus, é de lá que vimos e é para lá que iremos, nosso lugar!

Gostamos da simplicidade mas somos audaciosos queremos e buscamos sempre as coisas lá do alto, onde Cristo está sentado à direita de Deus. Somos sensíveis, se tocam flautas nós dançamos, se alguém canta lamentações nós choramos, choramos pela partida de um irmão, velamos e encomendamos sua alma a Deus. Alegramos com o nascimento, com o batizado e sobretudo com o casamento, jamais faltamos a algum que seja.

Valorizamos a vida, a saúde e a família. Temos como intercessores a Sagrada família, que é a união de José e de Maria, pais de Jesus. Sabemos que é da família que provem toda a humanidade e por isto a protegemos com toda nossa vitalidade. Nossa fé é tão poderosa que mesmo quando está do tamanho de uma mostarda, ela faz mover montanhas, é realmente incrível, muitas vezes não entendemos mas acreditamos e sabemos que é pelo nome de nosso Senhor que isto é feito. Aliás, todas as coisas foram feitas pelo nome do Senhor. Tudo está abaixo do nome Dele. Tudo foi feito por Ele e nada foi feito sem Ele.

Quando executamos alguma tarefa, fazemos por amor a Deus e antecipadamente sabemos que gerará frutos, temos o preceito que tudo concorre para o bem dos que amam a Deus. Nisto e em tudo, nós sempre nos alegramos, pois esta é a nossa marca, há uma ordem que nos foi dada: 'alegrai-vos sempre no Senhor'. Nossos joelhos estão sempre ordenados a se dobrarem diante do nosso Rei e fazemos isto com imenso amor. Na verdade acreditamos que não somente nossos joelhos, mas todo joelho se dobra ou dobrará diante Dele.

Não somente dobramos os joelhos, mas levantando as mãos puras, superando todo ódio e ressentimento. Com isto vencemos cada dia, vencendo todas as dificuldades da vida, vencendo todas as batalhas e inimizades, pois tudo podemos naquele que nos fortalece. Ele é nosso Pastor e nada nos falta. Se os inimigos nos atacam, eles é que são confundidos, se resvalam e caem. Se se travar contra nós uma batalha, mesmo assim teremos confiança. Caem mil homens à nossa esquerda e dez mil à nossa direita,  não somos atingidos.

Não somos preguiçosos, entendemos que a preguiça cai no torpor e é um pecado. Nosso trabalho no Senhor não é em vão. Não vivemos a vida comendo de graça o pão de ninguém. Mas, com trabalho e fadiga, labutamos noite e dia, para não sermos pesados a ninguém. No Céu temos um Pai, um pai que nos ama, quando um de nós sai da sua presença, Ele investe e se empenha em resgatar, quando o que está perdido retorna nosso Pai movido de compaixão, corre-lhe ao encontro, lança-se-lhe ao pescoço e o beija. Trás misericordiosamente ao convívio familiar. Se estamos cansados ele nos diz: "Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e eu vos aliviarei."

A você meu querido leitor, venha fazer parte desta família, desta casa pois na casa de nosso Pai há muitas moradas, vinde ver, provai e vede como o Senhor é bom. Nós somos Cristãos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...