quinta-feira, 19 de julho de 2012

Oração. Fica comigo Senhor, pois nada sou!

Meu Senhor,
prometes ficar comigo
e fica comigo mesmo sem prometer.
sei que não é de quebrar suas promessas,
mas se não ficares aqui,
eu te seguirei,
sei
que muitas vezes
não te sou mui boa companhia,
nem mui fiel amigo,
mas confesso
que sem ti sou uma ferida
com odor fétido
e horror pestil

sem ti não consigo sair da escuridão,
nem mesmo tateando,
andando ou me arrastando,
sem ti sou um verme caído
ou menor que isto,
sou um desvalido,
esquecido, cuspido,
cheio de drogas, entorpecido!

sou um nada e sem valor,
cheio de chagas e sem curas,
olhos cheios de amarguras,
sem humildade, umidade,
sem mucos, com cavas,
covas e grande secura

com os pés e o peito na sepultura
um imbecil sem cultura
uma palavra em desuso
uma semente com caruncho
um olho cegado, um coitado
pelo Mal enganado

sem ti sou um peixe fisgado
um terreno aridoso
um velho rancoroso
um pássaro molhado
com o liquido imundo do esgoto
feio e pesado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...