quarta-feira, 19 de junho de 2013

Deus, escuta-me! Ajuda-me, não posso viver só. Venha em socorro do meu ser!

Deus, escuta-me

não posso viver só
não sou meu pai
nem sou mãe de mim mesmo
não sou meu irmão
não sou meu amigo
nem companheiro
não me indico o melhor caminho
não me corrijo, não me animo
não me forço, empurro ou resgato
não namoro comigo mesmo
não dialogo nem me respondo ou questiono
não me faço carinhos ou carícias
não me carrego nos braços
não me ergo do fundo do posso
não ando a me procurar quando perdido

Deus, meu Deus
não posso viver só
mesmo quando corro e fujo dos
outros, eu não posso ficar só

eu não sou fonte de mim mesmo
não sou meu Senhor
não me sustento
do que preciso, não posso me oferecer
sou pobre e jamais me enricarei
se viver na solidão

sou um Necessitado
preciso que cuidem de mim
que me ampare, me sopre
me guie, corrija, abrace, belisque
e urgentemente que me ame

Senhor Deus, és Tu que hoje
necessito, sustenta minha Alma
e todo meu Ser combalido
e infértil, fraco e desonesto
mentiroso e doente,
enfermo de pecado e inexatidão
empoeirado e longe de Ti.

Grito com a garganta rasgada
pelos ares áridos que tive de engolir
então sem conseguir mais nada
de mim que não tenho
peço que Socorra-me
por favor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...